Subscreva a nossa Newsletter e receba informações regularmente

road-sky-clouds-cloudy.jpg

VAMOS VIAJAR JUNTOS

INICIA O CAMINHO SEM MEDO

ESCOLA DE ASTROLOGIA HERMÉTICA

A ESCOLA de ASTROLOGIA HERMÉTICA iniciou com a necessidade de agrupar no ensino de astrologia uma forma tradicional nunca esquecendo a vertente iniciática que sempre foi a base de qualquer ensino tradicional e operativo.

Dentro do ensino destacamos as linhas de Astrologia Tradicional integrada de forma teórica e prática nos conhecimentos das antigas artes liberais (Kabbalah, Alquimia e Astrologia)

Nos cursos são utilizadas metodologias dinâmicas de aprendizagem, onde a análise e interpretação do mapa astrológico.

A ESCOLA de ASTROLOGIA HERMÉTICA procura promover com a investigação na publicação de artigos expor e aprofundar os elos perdidos da linguagem hermética e iniciática resgatando a tradição na sua vertente mais original.

A ESCOLA de ASTROLOGIA HERMÉTICA procura através de palestras de temas diversos dentro da astrologia, permitindo a tertúlia e divulgação da mesma a todos de forma regular, expandindo o esclarecimento da mesma.

HelderFoto.png

Hélder PEreira

Fundador da ESCOLA de ASTROLOGIA HERMÉTICA com estudos em astrologia há mais de 10 anos, procura sempre aprofundar todos os temas de forma continuada promovendo a formação desde 2016

pexels-photo-289738.jpeg

ENSINO

A ESCOLA de ASTROLOGIA HERMÉTICA promove o ensino de diversas vertentes sendo o presencial a vertente com componente semanal e mensal

pexels-photo-196649.jpeg

DIGITAL

A vertente de online dos diversos cursos, com diversos módulos, webinários e palestras.

ESCOLA de ASTROLOGIA HERMÉTICA

Fundada no Solstício de Inverno de 2017, a Escola de Astrologia Hermética tem como objectivo o ensino de forma tradicional. Recorrendo à tradição hermética normalmente acessivel aos iniciados de forma tradicional, os cursos terão como objectivo transcender a prática recorrente da simplicidade psicológica.

Obstante de o seu fundador já trabalhar na área da astrologia e ensino há algum tempo, apenas neste período foi criada, de forma institucional, a estrutura que permite promover todo o estudo e investigação sobre a vertente da astrologia, embora ela não termine na astrologia em si.

A busca e procura de fundamentos mais tradicionais e clássicos remotos e perdidos no tempo alguns, outros apenas com passagem de ensino de forma muito pessoal e tradicional, elevando o processo de mestre e discípulo numa relação de transmissão iniciática, procura a integração dos mundos ocultos de forma sustentada.

A Astrologia é apenas um dos ramos das antigas artes, onde a Alquimia e a Kabballah faziam parte, mas também onde existia a geometria que as sustentava e interligava.

Nos tempos antigos, nas escolas iniciáticas como as de Platão e Pitágoras, todas as artes eram trabalhadas, todas eram integradas, vivenciadas no corpo, na experiência de vida de forma a que passariam a fazer parte de todo o individuo nunca se dissociando em partes diferentes como em alguns ensinamentos passaram a manifestar.

Portanto todos estes temas das famosas ciências ocultas onde a integração da kabbalah como sistema metafisico representante do micro e macro cosmos, onde o Tarot é a sua expressão visual mais reconhecida, a alquimia será outra das pontes e abordagens que também utiliza a astrologia, sendo que todas estão interligadas e interdependentes, como uma forma de conhecer o mundo físico, químico e celeste, para se conhecer as leis do céu e da terra, leis integradas na sabedoria dos antigos anciãos e mestres.

A abordagem de ensino da ESCOLA DE ASTROLOGIA HERMÉTICA, tentará sempre procurar que todos estes temas sejam integrados, conectados, de forma a que as diversas artes façam sentido na sua análise e estudo num nível mais profundo, nunca se resumindo a uma linhagem psicológica de Carl G. Jung ou do Dane Rudhyar, atrevendo-se a fazer as pontes entre os mistérios dos nossos mestres antepassados.