FORMADOR

Hélder Pereira

“Sou habitualmente discreto em relação ao meu percurso pessoal, mas a partir do momento em que assumi o compromisso da Escola de Astrologia Hermética, entendo que é fundamental dar-vos a conhecer a minha própria viagem.

Há mais de uma década, a minha formação profissional começou na Escola de Medicina Tradicional Chinesa, onde posteriormente fui Professor Assistente de Tui Na, Introdução à Acupunctura e Moxabostão, e Assistente de Gestão Clínica e docente do curso de Tui Na e Ayurvedica.

Paralelamente, abordei o estudo de diversas temáticas que ocuparam boa parte dos anos seguintes, como a Astrologia, Kabbalah ou o Tarot. Tarot e Kabbalah pela mão de Janio Solé (Joseph Savall), o que me permitiu começar a integrar estas abordagens com o estudo da própria Astrologia. Refiro-me aqui à integração prática, e uma clara identificação dos caminhos que se desvendavam perante mim.

Há alguns anos, esta minha viagem conduziu-me à Arte da Geometria Sagrada e da Alquimia, com o fabuloso apoio do Luís Elye, um Professor e Mestre que me apoiou num trabalho de profunda transformação pessoal. Estes ensinamentos eram a estrutura e os conceitos que me faltavam para fazer as pontes entre todos os meus temas de estudo. Uma abordagem experiencial e vivencial, que me obrigou a sair da esfera dos livros e do conhecimento puramente mental, para um percurso experienciado na pele, vivido nas células e totalmente vinculativo ao meu ser e sentir.

Nunca deixei de estudar e ao longo dos anos tive a oportunidade de continuar a aprender com Veet Pramad, Rachel Pollack, Arto Tudjarian, Régia Prado ou Erica Ponam. Continuo a estudar até aos dias de hoje, enriquecendo a minha experiência pessoal, com o João Medeiros, a Luiza Azencott, ou as bases tradicionais do Luís Ribeiro e da Helena Avelar.

A cada degrau que vou subindo, o desafio vai-se tornando maior e mais intenso, com o estudo adicional de todos os ramos das ciências iniciáticas, que, posso afirmar, mudaram a minha vida pessoal e profissionalmente. O amor à vida espiritual, mais especificamente a Deus na vida e no cosmos, na natureza e na cura do outro, na evolução do ser, é o motor e a essência que me motiva neste caminho de aprendizagem contínuo, focado também na mestria da minha própria evolução.

Este é um caminho que partilho com todos os que entendem que todos estes ensinamentos se cruzam, e que cada ponte entre as várias abordagens são portas que se abrem a mais conhecimento.

É um caminho que partilho com todos os que escolham a Escola de Astrologia Hermética como seu degrau de aprendizagem e etapa de desenvolvimento.”

HelderFoto.png

Hélder Pereira, 43 anos