Back to All Events

Palestra: Astrologia e as suas origens ancestrais

A astrologia nos últimos 90 anos derivou para aquilo que chamamos de uma Astrologia Jungiana (originada pela linha de pensamento do inconsciente colectivo de Carl Gustav Jung), sendo difundida essencialmente pelo psicólogo/astrólogo Dane Rudhyar após os anos 30 do século passado. Ou seja, vivemos num período de maior ênfase na Astrologia Psicológica.

Mas qual a real origem da Astrologia? Onde se encontra a base dessa mesma Astrologia, sendo que suas origens são essencialmente herméticas, e em que a história poderá não estar correcta como a conhecemos aos dias de hoje.

Nesta palestra questionamos os pontos de origem da Astrologia, integrando suas ligações herméticas, onde se fazem pontes com a Alquimia, e questionamos as bases caldeicas, e onde se encontra a estrutura original da Astrologia.

Falaremos de pontos de vista diferentes daquilo que é habitual das linhas astrológicas actuais, trazendo a kabbalah como base da ciência da mente, e no seu estudo no desenvolvimento pessoal, mas principalmente como elevação de consciência.

Toda a astrologia é iniciática, com conhecimento oculto, sendo que nos dias de hoje esse conhecimento se escondeu, muitas vezes consciente no corte com a raiz, para que só aquele que procura encontre, não ficando admirado com a forma e possa ver para lá do véu.

A plaestra vai decorrer no espaço Maestra, onde ira ser ministrado o Curso Integrado de Astrologia em Leiria, pelo que será uma excelente oportunidade para que todos os interessados venham esclarecer as suas dúvidas.

Devido a lugares limitados a palestra necessita de inscrição prévia para o mail escoladeastrologiahermetica@gmail.com